quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que é tango eletrônico?

O tango eletrônico trata-se de um estilo musical criado pela fusão entre o tango e a música eletrônica. Entre os precursores deste gênero podemos mencionar a Gotan Project, banda formada no ano 2000 e cujos integrantes são argentinos, uruguaios, suíços e franceses, e Bajofondo Tango Club, formada no ano 2001 e integrada por músicos argentinos e uruguaios.
As bandas que cultivam este gênero tiveram uma grande acolhida com milhões de cópias vendidas em todo mundo e diferentes reconhecimentos a nível internacional. Outras bandas que surgiram são: Tanghetto, Tango Crash, Narcotango, San Telmo Lounge, Metrotango, Zona Tango, Otros Aires, Ismael Satan y Buenos Aires Tango Beats, entre outras.
Este novo gênero, denominado também eletrotango, tem como único objetivo o de mostrar os principais expoentes deste crescente movimento surgido no século XXI. Tem como conceito artístico comum a mistura entre ritmos rioplatenses e as diferentes expressões da eletrônica de nosso tempo, com as inumeráveis variantes que cada um destes grupos contribuem a este único e extraordinário estilo que já se escuta em todo mundo.

2 comentários:

  1. Que show Elisa!! Vou ter q descobrir esse estilo... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito deste estilo, porém não sei exatamente como se dança este estilo... Abraço direto da Bahia! Marcos Affonso

    ResponderExcluir

Olá amigos
Terei o maior prazer em receber os seus comentários! Responderei o mais breve possível!
Elisa