sábado, 16 de maio de 2015

O Teatro Municipal Múcio de Castro volta à cena !!


No camarim, depois do show com Jorge Rios



Fachada do Teatro Municipal Múcio de Castro

Matéria publicada hoje pela Prefeitura de Passo Fundo, pela reinauguração do Teatro  Municipal Múcio de Castro. A convite da Baillar Centro de Dança, dancei com Jorge Rios. Foi uma noite histórica!! (15/05/15)

A noite dessa sexta-feira (15) foi marcada por um momento histórico para os passo-fundenses e apaixonados pela cultura: a entrega das novas instalações do Teatro Municipal Múcio de Castro. A cerimônia de abertura iniciou com “Este tango que canto és para ti”, tango passo-fundense escrito por Edu Villa de Azambuja, interpretado na voz de Volmar Santos e nos passos dos dançarinos da Baillar Centro de Dança.

O espetáculo seguiu com intervenção teatral do ator Carlinhos Tabajara e muita poesia dos convidados, que falaram um pouco sobre a importância do ponto histórico e cultural, do teatro que faz parte da identidade e da memória da cidade.



A restauração do espaço durou 14 meses e teve investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos próprios do município. O prefeito Luciano Azevedo destacou o significado de devolver para a população um dos lugares mais nobres da cidade. “Esta é uma obra da cidade e para a cidade. O teatro, além de representar a história e a cultura, significa a recuperação de espaços públicos. A cidade é das pessoas e elas têm este direito de ocupar os espaços com a família e com os amigos”, disse Luciano, que complementou: “acreditamos que a cultura é muito importante na transformação de uma cidade. Hoje, realizamos um sonho coletivo”, finalizou ele.



O secretário de Estado de Cultura, Victor Hugo, ao citar o poeta da revolução, Maiakovski, agradeceu o convite do prefeito Luciano e mostrou satisfação em ver o empenho para recuperar o teatro. “– Comigo a anatomia ficou louca. Sou todo coração. Aqui somos todos coração. Agradeço e parabenizo o prefeito Luciano pela determinação e cuidado em executar esta boa ideia. Este momento oferece algo de valioso, uma noção de pertencimento ao lugar, com apuração técnica e respaldo da comunidade”, disse.



O secretário municipal de Cultura, Pedro Almeida, trouxe ao palco a palavra que não poderia faltar: gratidão. “Peço permissão para falar um pouco como artista e dizer muito obrigado, prefeito Luciano. Muito obrigado por permitir que este teatro fosse uma das prioridades do governo e pela coragem de chegar até aqui. Os artistas passo-fundenses agradecem de coração”, observou Pedro.



Ao fim da cerimônia, Pedro Almeida e Victor Hugo fizeram uma parceria musical e apresentaram quatro canções para a plateia. O Teatro Municipal volta à cena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos
Terei o maior prazer em receber os seus comentários! Responderei o mais breve possível!
Elisa